PM apreende 130 celulares sem nota fiscal durante operação em lojas de Governador Valadares
De acordo com a polícia, a suspeita é que os celulares apreendidos são produtos de furtos ou roubos; ninguém foi preso durante a ação, mas a polícia segue com investigações.
A Polícia Militar apreendeu 130 celulares durante uma operação em quatro lojas que comercializam e fazem manutenção de telefones no em torno do Mercado Municipal de Governador Valadares. A operação de busca e apreensão ocorreu na manhã desta sexta-feira (28), e segundo a PM, os aparelhos estavam sem nota fiscal ou informação da procedência.
Ainda de acordo com a polícia, a suspeita é que os celulares apreendidos são produtos de furtos, roubos ou receptações. Os telefones eram vendidos nas lojas ou usados para a retirada de peças de manutenção de outros aparelhos.
A PM chegou até essas lojas através de levantamentos realizados pelo setor de inteligência, que reuniu informações e denúncias da venda de celulares de procedência duvidosa. Os celulares recolhidos na operação ficarão em posse da Polícia Civil, até que os donos sejam localizados.
Ninguém foi preso e nenhuma loja foi fechada durante a operação. A polícia dará prosseguimento nas investigações para descobrir o envolvimento dos comerciantes com crimes de receptação, roubo e furto.
Segundo o aspirante da Polícia Militar, Clobert Lemos Batista, a população deve denunciar situações suspeitas para prevenir a prática criminosa, exigindo a nota fiscal que comprove a origem do aparelho. “Caso a pessoa seja vítima de furto ou roubo e tenha um aparelho telefônico extraviado, entre em contato imediatamente com a Polícia Militar e faça registro, para que esse aparelho possa ser bloqueado”, lembrou.
Compartilhar: