Também foram realizadas obras de reforço e alargamento da ponte sobre o Córrego São Domingos, em Virgem da Lapa. A obra, demanda histórica da região, teve investimento de R$ 63,9 milhões.

O empreendimento, que permite a ligação entre o Sudeste e o Sul da Bahia, contemplou também as travessias urbanas da Comunidade do Bravo e de Lelivéldia, interseções para Berilo/BR-367, para a cidade de Coronel Murta e interseção de acesso à Usina Hidrelétrica de Irapé.

O melhoramento e pavimentação dos trechos das rodovias permitirão maior agilidade e mais segurança no escoamento da produção da região do Jequitinhonha e do Sul da Bahia. A rodovia também permitirá o acesso aos principais centros urbanos da região, o que facilitará os traslados de ambulâncias com pacientes para as cidades com hospitais, o tráfego de ônibus escolares, municipais, estaduais e interestaduais.

A economia da região é voltada para o extrativismo vegetal (eucalipto) e mineral (granito e feldspato), além da safra frutífera (banana). Com as melhorias, 31 municípios, onde vivem 455 mil habitantes, serão beneficiados com melhoria na infraestrutura. A ideia é que, a longo prazo, o comércio da região também seja incrementado por meio da atração de novas industrias para a região.