Suplente na Câmara Federal, vereador de Fabriciano ocupará vaga após anúncio de futuro ministro do Turismo
Enéias Reis, vereador há dois mandatos em Coronel Fabriciano, era primeiro suplente de Marcelo Álvaro, anunciado como ministro nesta quarta (28) por Jair Bolsonaro.
O Vale do Aço terá o segundo representante na Câmara dos Deputados em 2019 após o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciar, nesta quarta-feira (28), Marcelo Álvaro (PSL) para o cargo de Ministério do Turismo. O primeiro suplente do cargo, o vereador de Coronel Fabriciano, Enéias Reis (PSL), assumirá a vaga; a região também é Alê Silva, eleita deputada pelo mesmo partido.
Vereador no segundo mandato em Coronel Fabriciano, Enéias José dos Reis tem 46 anos e suas duas eleições à Câmara Municipal foram pelo PTdoB, se mudando para o PSL em 2018. Com uma votação de 28.884 (0,29% dos válidos), se credenciou como primeiro suplente do partido.
Apesar de ter sido avisado da possibilidade na noite da terça-feira (27), Enéias Reis disse ao G1 que estava aguardando à confirmação oficial, que aconteceu na tarde desta quarta-feira. “Já havia sido comunicado da possibilidade desde ontem. A expectativa era total, acompanhando as redes sociais do presidente, esperando o anúncio, esperando para que a notícia se concretizasse o mais rápido possível”, revelou.
Ele apontou as principais bandeiras que pretende levantar como parlamentar em Brasília. “Tenho falado que a população mostrou o que quer nas urnas. A prioridade é combater à corrupção, defender valores e princípios da família, desenvolvimento da região com sustentabilidade e geração de emprego e renda”, concluiu.
Fonte:
G1
Compartilhar: