Temporal causa estragos em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha
Defesa Civil faz vistoria em casas na manhã desta quarta-feira (14); temporal durou 40 minutos e provocou inundações e deslizamento de solo
A Defesa Civil de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, faz vistoria e limpeza em pelo menos três casas, nesta quarta-feira (14), após uma forte chuva que atingiu a cidade na tarde dessa terça. O temporal durou cerca de 40 minutos e provocou estragos, como inundações e deslizamento de solo. Os móveis e outros utensílios das famílias foram colocados em um galpão e uma residência temporária está sendo providenciada.
De acordo com a Defesa Civil, o volume de água durante o temporal chegou a 36,6 milímetros. Doze áreas de risco, incluindo a Comunidade de Ponte Nova, continuam sendo monitoradas pela prefeitura.
Previsão de Chuva
Nesta quarta (14), há possibilidade de pancadas de chuva à tarde na região de Capelinha e o vento pode chegar a 13km/h. Na quinta (15), a previsão é de sol com algumas nuvens, mas não deve chover e na sexta tem possibilidade de chuva à tarde e à noite, segundo dados do Clima Tempo.
Compartilhar: