Candidatos ao programa 'Minha Casa, Minha Vida' são recadastrados em Valadares
São 38 núcleos habitacionais na cidade, e 17 serão recadastrados até dezembro deste ano; prefeitura estima recadastramento de 4.500 famílias
Os moradores de Governador Valadares podem se cadastrar para serem eventuais beneficiários do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”. Através da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), teve início o recadastramento de candidatos da chamada faixa 1, com renda familiar até R$1.800.
Até o fim de 2018, será feito o recadastramento das famílias de 17 dos 38 núcleos existentes na cidade. A previsão da Seplan é que ao fim do recadastramento, cerca de 4.500 famílias estejam aptas a candidatura do benefício. Quem fez o recadastramento a partir de fevereiro deste ano não precisa refazê-lo. Aqueles que ainda não fizeram e não cumprirem esta etapa, não poderão participar de sorteios futuros para a entrega de novas moradias.
Documentos necessários
O primeiro passo a ser cumprido é a atualização do cadastro do Número de Inscrição Social (NIS) de todos os membros da família, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo. A partir daí, o candidato deve se dirigir na data específica do seu núcleo para o recadastramento no departamento habitacional da Seplan, com os seguintes documentos originais:
- Identidade, CPF, NIS do responsável familiar, cônjuge, filhos/agregados;
- Conta de luz;
- Contra-cheque atual;
- Certidão de quitação eleitoral (se casado, do cônjuge também);
- Data de cadastro do núcleo habitacional do qual participa;
- Certidão de casamento;
- Protocolo de documentos com data de início de participação no núcleo (assinado pelo coordenador do núcleo).
O departamento habitacional da Seplan de Governador Valadares fica na Rua Bárbara Heliodora, 196, no Centro. O horário de atendimento é de 8h30 às 11h30, e de 13h30 às 17h30, e é feito por ordem de chegada. Para outras informações, inclusive o prazo para cadastro de cada núcleo, o contato é (33) 3271-5924.
Compartilhar: