Por volta das 4h45 deste último sábado(3), a Polícia Militar de Araçuaí no Vale do Jequitinhonha (MG); foi acionada e compareceu ao Terminal Rodoviário onde o vigia do local contou para os policiais que por volta de 1h30, foi  rendido por dois  homens encapuzados. Em seguida, eles arrombaram os guichês de duas empresas de transporte e uma lanchonete que fica no interior do terminal.

De acordo com o vigia, um deles estava  com uma arma de fogo,  e que após anunciar o assalto, ele foi levado  para um dos banheiros onde foi amarrado com fitas adesivas. Em seguida, ainda segundo o vigia, a dupla arrombou as portas do guichê da empresa Viação Rio Doce, Gontijo e a lanchonete do local.

No guichê da empresa Viação Rio Doce os criminosos arrombaram a porta de entrada e roubaram do interior de um cofre que também foi arrombado, a quantia de R$5 mil em dinheiro e ainda danificaram uma câmera do circuito de tv que ficava dentro do guichê.

 Da lanchonete os  ladrões levaram a quantia de R$450 reais do caixa e vários chips de celular.

Apesar de terem arrombado a porta do guichê da empresa Gontijo, nada foi levado do local, sendo  registrado somente danos materiais.

Segundo a PM, após a ação, os  ladrões fugiram tomando rumo ignorado. Eles estão sendo procurados.

 

Câmeras registraram ação dos bandidos.

Câmeras registraram ação dos bandidos.

 

CONTRADIÇÕES

 Durante o atendimento da ocorrência, os policiais tiveram acesso às imagens do circuito interno de TV existente em um dos guichês arrombados e observaram divergências na versão do vigia, que é funcionário da prefeitura municipal. Segundo informações de um policial, era a quarta vez que ele era escalado para o trabalho.

 Os policiais observaram que os ladrões são usavam capuz e sim bonés e também vestimentas diferentes das apontadas na versão do vigia. O horário registrado nas câmeras era 2h20 e não 1h30 como ele havia inicialmente alegado. O vigia disse ainda que so conseguiu se soltar após os a fuga dos ladrões.

Foi registrado boletim de ocorrência e a investigação está sob responsabilidade da Polícia Civil.