Chuvas provocam alagamentos em Resplendor e Mantena
Defesa Civil das duas cidades trabalham na manhã desta segunda-feira (5) avaliando os danos provocados pelas chuvas; não há registros de desabrigados
Chuva alagou casas e órgãos municipais em Resplendor, Defesa Civil apura danos
A Defesa Civil de Resplendor avalia, na manhã desta segunda-feira (5), os estragos causados pelas chuvas registradas entre a noite de domingo (4) até a manhã desta segunda-feira. Segundo a Defesa Civil, nesse período foram registrados 93.8 milímetros de chuva, que provocaram alagamentos e danos em cinco bairros da cidade.
Os bairros atingidos foram Nossa Senhora de Fátima, Ilha do Príncipe, João Ricardo, São Sebastião e Centro. A chuva alagou ruas e invadiu casas e órgãos municipais, como a Secretaria de Assistência Social, CRAS e o Centro Educacional Ebal Franco.
Estão sendo analisados os danos causados, mas até o momento a Defesa Civil registrou apenas danos materiais. Não há registros de desabrigados.
Mantena
Ruas de Mantena também ficaram alagadas após chover 113 milímetros em dez horas na cidade, entre a noite domingo e madrugada desta segunda. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Adson Santana, diversos pontos da cidade ficaram alagados, mas não foram registrados danos graves no município.
Adson afirma ainda que este tipo de alagamento não é considerado atípico, e ocorre na cidade toda vez que se registra maior volume de chuvas. Na manhã desta segunda, equipes da Secretaria de Obras estão fazendo limpeza nas ruas e a Defesa Civil está monitorando locais atingidos, mas não há desabrigados.