Vereador que foi condenado por tráfico de drogas é preso com revólver em Medina
Político foi detido durante cumprimento de mandado por suspeita de homicídios; em maio deste ano ele foi condenado pela Justiça, mas recorreu e por isso está em liberdade
Um vereador de 51 anos foi preso com um revólver na cintura nesta quarta-feira (31) durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra ele em Medina, no Vale do Jequitinhonha (MG).
O filho do vereador, de 21 anos, também foi detido com uma espingarda e um cigarro de maconha; a arma e a droga estavam no quarto dele. Uma terceira arma também foi encontrada na casa de um familiar. Os dois envolvidos não possuem porte de arma.
Arma apreendida com o vereador
De acordo com a Polícia Militar, o vereador foi condenado pelo crime de tráfico de drogas em maio deste ano, mas estava em liberdade porque recorreu da sentença. Ele também é suspeito de envolvimento em homicídios na cidade, o que motivou o mandado de busca e apreensão contra ele nesta quarta.
O vereador e o filho foram levados para a delegacia pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Até esta publicação, a ocorrência ainda estava em andamento pela Polícia Civil.