Moradores de Timóteo enfrentam problemas com abastecimento de água
Manutenções em estação de tratamento de água interrompeu o abastecimento de 38 bairros da cidade; situação deverá ser completamente regularizada até sexta-feira (2)
A população de Timóteo está passando por problemas de abastecimento de água; nesta terça-feira (30), a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou que devido a manutenção em uma estação de tratamento de água, o abastecimento estará comprometido em 38 bairros do município.
Os bairros afetados pela falta de abastecimento são: Alegre, Alvorada, Ana Moura, Ana Rita, Bela Vista, Nova Esperança, Bromélias, Caçador, Centro, Colinas, Coqueiro, Cruzeirinho, Eldorado, Funcionários, Garapa, João XXIII, John Kennedy, Nossa Senhora das Graças, Novo Horizonte, Novo Tempo, Olaria, Primavera, Quitandinha, Santa Cecilia, Santa Maria, Santa Terezinha, São Cristóvão, São José, Serenata, Timirim, Timotinho, Vale Verde, Vila dos Técnicos, Ana Malaquias, Centro Sul, Bandeirantes, Jardim Primavera e Macuco.
De acordo com a Copasa, o abastecimento já recomeçou a ser feito e deverá ser normalizado de forma gradativa até a próxima sexta-feira (2). O abastecimento emergencial em postos de saúde, penitenciária, asilos e hospital está sendo realizado por meio de caminhões-pipa.
Em nota, a prefeitura de Timóteo informou que o prefeito Douglas Willkys tem mantido “contato direto com os representantes da Copasa para minimizar o grave problema registrado em diversos bairros do município”.
Ainda na nota, a prefeitura informa que a Copasa dispoibilizará “dois caminhões-pipa para o abastecimento emergencial, e atenderá também aos bairros situados em locais mais elevados, onde há uma demora maior para a chegada da água em função da topografia. A Prefeitura de Timóteo também está disponibilizando dois caminhões-pipa de água potável para o abastecimento dos estabelecimentos públicos municipais, postos de saúde, creches e escolas”.
Compartilhar: