O acidente foi na Avenida Lago Tucuruí, no Bairro Independência.

Moradores afirmam que a Companhia iniciou a obra há cerca de 20 dias, mas o local permanece mal sinalizado. Eles afirmam também que outros acidentes já foram registrados no mesmo buraco.

“Há seis dias teve outro carro que caiu neste buraco. Nesse caso o veículo estragou apenas o farol. Hoje, poderia ter sido um acidente fatal. Nesta obra tem um vergalhão que perfurou a porta do passageiro, se fosse do outro lado teria atingido o motorista gravemente”, afirma o vigia Rubens Ramon, que mora no bairro há seis anos.

O que diz a Copasa

A Copasa informou, por meio de nota, que na Avenida Lago Tucuruí são realizadas obras da rede de abastecimento e que a conclusão dos trabalhos está prevista para o dia 31 de outubro, caso não chova.

Em relação ao incidente, a Companhia afirmou que tomou conhecimento do abandono de um veículo no local e acionou a Polícia Militar para o registro do boletim de ocorrência. A empresa afirma que não há registro anterior de outro acidente no local.

“A sinalização na área está dentro do padrão de normas de sinalização e segurança estabelecido. O técnico de segurança da empresa contratada para execução da obra fiscaliza diariamente a adequação da sinalização”, diz a nota.