Temporal provoca alagamentos e derruba árvores em Belo Horizonte
Em poucos minutos de chuva e vento forte, árvores caíram e ruas e avenidas ficaram alagadas em diferentes pontos da capital
Os belo-horizontinos foram surpreendidos por um forte temporal no horário do almoço nesta quinta-feira. A chuva começou pouco antes do meio-dia e atinge principalmente a Região Centro-Sul da capital. A Defesa Civil já havia divulgado alerta para áreas de instabilidade, que ainda estavam a 150 quilômetros de BH no início da manhã, que poderiam provocar pancadas de chuva. Em poucos minutos, vias foram alagadas e árvores caíram, uma delas sobre um carro. Uma pessoa precisou ser retirada pelos bombeiros.
Também chove nas regionais Noroeste, Pampulha, Venda Nova e na divisa com Contagem, segundo o órgão. Relatos dão conta que ventos fortes levaram telhas e arrancaram tampas de caixas d'água em diferentes bairros da capital.
No cruzamento da Afonso Pena com a Rua da Bahia a enxurrada formou pontos de alagamento. A BHTrans também confirmou informou que há pontos de alagamento na Avenida Bias Fortes com Avenida Álvares Cabral, na Avenida Francisco Sá. Também houve alagamento na Avenida Pedro II perto do Viaduto B, no cruzamento e na Avenida Prudente de Morais com Joaquim Murtinho.
- Barreiro 9,8
- Centro Sul 49,0
- Leste 23,2
- Nordeste 6,8
- Noroeste 30,6
- Norte s/dados
- Oeste 51,0
- Pampulha 36,0
- Venda Nova 33,2
Sinais de trânsito pararam de funcionar na Avenida Mário Werneck, no Bairro Buritis, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O mesmo problema foi registrado na Rua Montes Claros, próximo à Avenida Nossa Senhora do Carmo.
A BHTrans confirmou semáforos em flash na esquina das Ruas Itajuba com Pouso Alegre, no Bairro Floresta, no cruzamento da Avenida Senhora do Carmo com Avenida Uruguai, no Sion e na chegada da Avenida Pedro I à MG-010, em Venda Nova.
REDES SOCIAIS Internautas usaram o Twitter e Facebook para divulgar fotos e vídeos do temporal em Belo Horizonte e na região metropolitana, e falar sobre os estragos pela cidade