Discussão entre estudantes resulta em morte dentro de escola em Itinga
Uma adolescente foi agredida por um colega dentro da sala de aula .A mãe e o padrasto dela foram à escola para se informarem sobre a agressão, e o padrasto da garota acabou sendo morto a facadas dentro do estabelecimento.
Uma discussão em sala de aula entre dois estudantes da Escola Estadual Comendador Murta, terminou em tragédia na cidade de Itinga, no Vale do Jequitinhonha, na manhã desta quarta-feira (27). Um aluno assassinou a facadas; o padrasto de uma colega ; após se desentender com ela. O crime teve motivação fútil.
De acordo com uma testemunha, os dois iniciaram uma discussão após uma caneta, que seria do professor, cair no chão e o aluno envolvido se abaixou para apanhá-la. A estudante reclamou para o colega. Os dois começaram um bate-boca e indo às vias de fato, com agressões mútuas.
O professor levou o caso para a diretoria da escola. Ao tomar conhecimento do fato, a mãe e o padastro da adolescente foram até a escola para se informar sobre o fato.
Ainda segundo testumunhas, enquanto a mãe e a menina estavam na diretoria; o padrasto foi tirar satisfações com o agressor. Ele estava armado com uma faca e desferiu pelo menos três golpes no homem que morreu no local.
Autor do crime está foragido.
O autor do crime está foragido. Nenhuma autoridade policial foi localizada para comentar o fato. Em Araçuai, a PM informou que não tinha detalhes sobre o crime. A direção da escola informou que foi orientada pela polícia para não passar informações à imprensa.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Almenara.