Uma discussão em sala de aula entre dois  estudantes da Escola Estadual Comendador Murta, terminou em tragédia na cidade de Itinga, no Vale do Jequitinhonha, na manhã desta quarta-feira (27).  Um aluno  assassinou  a facadas;  o padrasto de uma colega ;   após  se desentender com ela. O  crime teve motivação fútil.

De acordo com uma testemunha, os dois iniciaram uma discussão após  uma caneta, que seria do professor, cair no chão e o aluno envolvido se abaixou para apanhá-la. A estudante reclamou para o colega. Os dois começaram um bate-boca e indo às vias de fato, com agressões mútuas.
O professor levou o caso para a diretoria da escola. Ao tomar conhecimento do fato, a mãe e o padastro da adolescente foram até a escola para  se informar sobre o fato.

 Ainda segundo testumunhas, enquanto a mãe e a menina estavam na diretoria;  o padrasto foi tirar satisfações  com o agressor. Ele estava armado com uma faca e desferiu pelo menos três golpes  no homem que morreu no local.

Autor do crime está foragido.

Autor do crime está foragido.

O autor do crime está foragido. Nenhuma autoridade policial foi localizada para comentar o fato. Em Araçuai, a PM informou que não tinha detalhes sobre o crime. A direção da escola informou que foi orientada pela polícia para não passar informações à imprensa.

 

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Almenara.