Briga de colegas dentro de escola termina com padrasto esfaqueado no Vale do Jequitinhonha
Uma briga entre uma menina e um menino, ambos adolescentes, dentro de uma escola na manhã desta quarta-feira (26), terminou com a morte do padrasto da garota em Itinga, no Vale do Jequitinhonha.
O homem foi esfaqueado pelo rapaz na instituição e morreu. O adolescente está foragido. Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) afirmou que irá apurar o porte de arma branca por parte de um aluno no colégio.
O caso aconteceu na Escola Estadual Comendador Murta, no bairro Alto Santa Cruz. De acordo com a direção escolar, um aluno do 1º ano do Ensino Médio do estabelecimento de ensino e uma colega de turma se desentenderam e brigaram, com agressões físicas, ainda dentro de sala, no turno da manhã desta quarta. As identidades e idades dos envolvidos não foram divulgadas.
Por esse motivo, os responsáveis pela estudante - a mãe e o padrasto - foram até o local para conversar sobre o fato. Ainda segundo a direção, durante o intervalo das aulas, o padrasto da estudante se envolveu em uma discussão com o aluno que brigou com a enteada e acabou sendo ferido com golpes de faca pelo adolescente.
A direção da escola acionou a Polícia Militar, o Conselho Tutelar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que compareceram ao colégio. A vítima foi levada para o hospital de pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O estudante suspeito da agressão fugiu da escola após o ocorrido. A Polícia Civil dará andamento à investigação do crime.
Apuração sobre arma
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação lamentou o ocorrido e afirmou que a Superintendência Regional de Ensino de Araçuaí, responsável pela coordenação da escola, está acompanhando o caso. A SEE também informou que a direção da escola foi orientada a oferecer apoio às famílias dos envolvidos e esclarecimentos às autoridades na investigação do caso.
Ainda segundo a SEE, a equipe de inspeção escolar também irá apurar internamente as circunstâncias do fato, inclusive sobre o porte da faca pelo adolescente. A SRE também vai planejar, juntamente com a equipe pedagógica da escola, projetos e atividades educativas sobre convivência democrática e prevenção à violência no ambiente escolar.