Dois homens são presos com diversos materiais explosivos em Caratinga
Suspeita é de que os materiais estariam sendo comercializados entre três homens; um deles é suspeito de fazer parte de uma quadrilha que arromba caixas eletrônicos.
A Polícia Militar prendeu dois homens e apreendeu sete bananas de dinamite, um metro de cordão detonante e sete espoletas detonantes na noite dessa segunda-feira (17), no Bairro Santa Vita, em Caratinga. De acordo com a PM, a suspeita é de que os materiais estariam sendo comercializados entre três homens; um deles é suspeito de fazer parte de uma quadrilha que arromba caixas eletrônicos.
Segundo as informações dos militares, uma denúncia anônima informou que o suspeito de fazer parte da quadrilha estava em um veículo com placas de Dom Cavati, estacionado em uma rua. A polícia realizou o monitoramento do local e viu quando dois homens se aproximaram em um segundo carro, com placas de Caratinga, e colocaram uma sacola dentro do porta-malas desse veículo.
Ainda segundo a PM, a polícia conseguiu abordar o carro onde foi colocada a sacola, e dentro dela foram encontrados os materiais apreendidos e cerca de R$ 1.500. O suspeito apresentou várias versões para origem do dinheiro e foi preso. Em diligências, os militares encontraram o condutor do outro veículo, que também foi preso. O terceiro suspeito, que estava no banco do passageiro, foi identificado e até o momento de publicação desta matéria não foi localizado.
Segundo a polícia, o homem preso, que dirigia o carro com placas de Dom Cavati, não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O material apreendido e os dois homens presos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga. Os veículos foram apreendidos e encaminhados ao pátio credenciado pelo Detran na cidade.
Compartilhar: