Onze pessoas foram presas preventivamente, nesta sexta-feira (14), durante a Operação Longa Manus realizada pela Polícia Civil que desarticulou uma quadrilha que coordenava a venda de drogas em Teófilo Otoni, Ipatinga e Patrocínio de dentro de presídios.

Segundo a delegada Hérika Ribeiro Sena, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e três pessoas estão foragidas. “As investigações começaram em março. O trabalho técnico da Polícia Judiciária identificou que um homem preso em Patrocínio vinha atuando como líder dessa organização, coordenando, de dentro do presídio, a venda de drogas. A operação teve como objetivo desarticular esse grupo”, informou.

Ainda de acordo com a delegada, cinco mandados foram contra pessoas que já estavam presas por outros crimes. Além do líder detido em Patrocínio, um mandado foi cumprido em Ipatinga e nove em Teófilo Otoni. Vários celulares foram apreendidos e serão periciados; as investigações continuam.

A ação envolveu 40 policiais da Delegacia Regional de Teófilo Otoni e contou com o apoio de policiais civis de Ipatinga.