O Museu de Governador Valadares realiza a exposição “A Imprensa Valadarense: Seus Registros e Importância na História da Cidade”. Até o dia 30 deste mês, a mostra reúne objetos e fotografias que resgatam a história da mídia do município.

No acervo exposto está o o primeiro exemplar do jornal Diário do Rio Doce de 1950 e exemplares de periódicos extintos, como A Voz do Rio Doce, O Lábaro, Jornal da Cidade e revista Acaiaca em diferentes anos.

Acervo conta com exemplar de jornal de 1937, anterior à emancipação política da cidade â?? Foto: Reprodução Inter TV dos Vales

Acervo conta com exemplar de jornal de 1937, anterior à emancipação política da cidade 

 

Itens como uma máquina de projeção de cinema de 1940 e o primeiro microfone usado na Rádio Educadora também fazem parte da exposição.

“Quem não conhece o seu passado jamais vai entender o seu presente, nem vai ter base para o seu futuro. O Museu cumpre esse papel de preservar e expor o que estamos fazendo. Considerando que Valadares completou 80 anos em 2018, e a imprensa valadarense teve uma importância muito grande nesse contexto, a gente achou importante relembrar a memória da imprensa durante este mês”, explica o gerente Josmar Coelho.

A exposição é aberta ao público. O museu fica na Rua Prudente de Morais, 711, Centro. O horário de funcionamento de segunda à sexta-feira é das 8h às 18h, já no sábado o local fica aberto de 8h às 13h.

 

Primeiro microfone usado na Rádio Educadora também faz parte do acervo do Museu de Governador Valadares â?? Foto: Reprodução Inter TV dos Vales