Uma ciclista de 28 anos morreu atropelada na BR-116, em Governador Valadares, na manhã desta terça-feira (11). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, Janaína Ferreira de Moura tentava atravessar a pista próximo da Ceasa, no Bairro Turmalina, quando foi atingida por um caminhão que saía da Central de Abastecimento.

“O motorista disse que visualizou a mão de direção dele para ver se viria carro, ele não olhou para o lado direito, uma vez que essa via só trafega no sentido crescente. A princípio não era para haver obstáculo ou algum outro veículo naquele local, até porque ela está ali seis metros fora da ciclovia. Ele já havia atravessado a ciclovia onde poderia ter pedestre e ciclista”, relatou o policial rodoviário federal Rômulo Leite.

O policial disse ainda que ciclistas devem atravessar a BR nos locais apropriados, como em uma faixa de pedestres a cerca de 50 metros do local do acidente.

Familiares estiveram no local e contaram que Janaína trabalhava como diarista em uma casa no Bairro Vila Bretas e estava a caminho do serviço. Ela deixa dois filhos, de quatro e dez anos.

Após o trabalho da perícia da Polícia Civil, o corpo foi encaminhado ao IML de Governador Valadares.