Prédio da Câmara de Teófilo Otoni é liberado pelos Bombeiros após dois meses de interdição
Parte da estrutura foi interditada porque apresentava risco de desabamento; foram feitas correções no telhado e cabos elétricos do forro da edificação
Câmara passou por obras de restauração da fachada, sendo corrigido problema de inclinação
O prédio da Câmara Municipal de Teófilo Otoni foi liberado pelo Corpo de Bombeiros após dois meses de interdição. Parte das instalações do local foram interditadas no dia 3 de julho após ser identificada uma inclinação de 12 centímetros que oferecia risco de desabamento.
De acordo com laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros, foram feitas correções das madeiras da estrutura do telhado, da fachada principal e dos cabos elétricos em cima do forro da edificação.
O prédio é tombado como patrimônio e o engenheiro responsável pelo serviço, Ulisses Guimarães, explicou que a inclinação ocorreu por conta da colocação de uma calha em uma obra realizada há cerca de 20 anos no local. Segundo ele, foi realizado trabalho de reparação da estrutura para eliminar o risco de desabamento.
"Plenário era um dos pontos que sofreu interdição, mas já está liberado pelos bombeiros"
Entenda o casoParte do prédio foi interditado após uma vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil comprovar riscos no local. Estavam suspensas as atividades em alguns setores, como os gabinetes dos vereadores Taquim, Marcinho da Serrania, Vânia Resende, Paulinho de Dona Naná, além do Plenário e do anexo da Procuradoria Jurídica.
Compartilhar: