A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e a poliomielite termina na próxima sexta-feira (31) e as prefeituras de Ipatinga e Coronel Fabriciano estão realizando ações complementares para alcançar a meta estipulada pelo governo de 95%.

Em Ipatinga, maior cidade do Vale do Aço, 12.374 crianças devem ser imunizadas e segundo o último balanço divulgado pela prefeitura, cerca de 70% foram vacinadas. Nessa quinta-feira (30), o município vai realizar várias blitz em pontos diferentes da cidade e funcionários da saúde irão se caracterizar de “Zé Gotinha” e “Maria Gotinha” para chamar a atenção sobre a importância de levar as crianças para vacinarem. Na sexta-feira (31), a blitz será na Praça 1º de Maio, no Centro, às 12h. Os postos de saúde do Bairros Veneza, Bom Jardim, Bethânia e Cidade Nobre estão atendendo até às 20h30.

A prefeitura também vai realizar no próximo sábado (1) de 8h às 16h um segundo Dia D de Vacinação e os postos de saúde dos Bairros Cidade Nobre, Veneza, Bom Jardim, Bethânia e Canaã vão funcionar

 

Coronel Fabriciano
Em Coronel Fabriciano, a meta é vacinar 5.400 crianças na campanha, mas apenas 3.690 (70%) delas já foram imunizadas. A prefeitura lançou nesta semana uma unidade móvel de vacinação para aumentar a cobertura vacinal. Os técnicos de enfermagem das salas de vacina e da vigilância epidemiológica iniciaram também a vacinação e reavaliação do cartão de vacina dentro das creches e dos Centros Municipal de Educação Infantil (Cemeis). Ainda segundo a prefeitura, será solicitada, por meio de bilhetes e avisos, a autorização para que a criança posa ser vacinada e que seja encaminhado o cartão de vacina às escolas.