Um homem foi condenado a quase 14 anos de prisão por tentativa de feminicídio em Tarumirim, no Vale do Rio Doce. Segundo o Ministério Público, o crime ocorreu em maio de 2017 no povoado de Bananal de Baixo. A sentença foi divulgada pelo Ministério Público nesta terça-feira (21).

De acordo com a denúncia, a vítima caminhava em direção à casa da cunhada dela quando foi abordada pelo homem, armado com um facão. Ele ordenou que a mulher retornasse para casa e a agrediu. A vítima começou a chorar e o autor atingiu diversos golpes de facão no pescoço dela. Após o crime, a mulher foi socorrida por terceiros.

As investigações apontaram que a tentativa de feminicídio ocorreu por ela não ter parado de chorar. No julgamento, os jurados reconheceram as três qualificadoras apresentadas pelo MP, confirmando o fato de que o homem cometeu o crime contra a mulher em razão do sexo feminino, por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A pena fixada foi de 13 anos, nove meses e 10 dias de prisão. O MP não informou qual era a relação da vítima com o autor.