Dr. Jean Freire mostra sua incansável luta pelas comunidades do Jequitinhonha
Final de semana do deputado é marcado pelo diálogo político com a população, pautando a luta quilombola, cenário eleitoral e festividade religiosa
A Caravana Pé Na Estrada do último final de semana começa em Araçuaí, na comunidade de Neves. Na sexta-feira, 03/08, o deputado estadual Dr. Jean Freire participou da tradicional Festa de Nossa Senhora das Neves, realizada pelos moradores, com direito a mesas de leilão e um animado forró. Na ocasião, aproveitou para conversar com algumas lideranças e descontrair com os presentes.
Na manhã de sábado, 04/08, o deputado esteve no Mercado Municipal de Araçuaí para dialogar e acolher demandas dos agricultores e da população.
Cristália
Seguindo para o município de Cristália, na tarde do sábado se reuniu com lideranças da comunidade quilombola Barreiro para discutir sobre a importância de certificação, luta pela valorização cultural e resistência política. Teve a oportunidade de conhecer melhor as instalações, o espaço de carvoaria de eucalipto e almoçar uma deliciosa comida feita pela comunidade.
Na presença do corpo administrativo da Associação Quilombola, como o presidente, Antônio Santos, Dr. Jean também apresentou a assessoria do mandato específica para a questão quilombola, representada por Marcos Luiz da Silva, e as ações já feitas para fortalecimento da causa.
Itaobim
Finalizando a noite do sábado, Dr. Jean ainda esteve em Itaobim, onde conversou com lideranças e populares do município.
Belo Horizonte
Já em Belo Horizonte, no dia 05/08, o deputado participou do XV Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores, realizado no SESC Venda Nova. Na presença da querida presidenta Dilma Rousseff, do governador Fernando Pimentel e de outros companheiros e companheiras políticios, o evento foi um momento de unidade na luta pelo resgate da democracia do país. “Esse encontro representa o compromisso de todos os parlamentares que entendem a responsabilidade, enquanto representantes do povo, de devolver o governo e a democracia ao povo. Escutar nossa presidenta falando de resistência, a partir de sua trajetória, nos instiga e fortalece nossa luta contra aqueles que se tornaram estrangeiros dentro do próprio país.”, disse Dr. Jean.