Uma mulher de 37 anos e filha, de 2, foram atropeladas por um caminhão quando atravessavam uma faixa de pedestres na manhã desta segunda-feira (30), em Governador Valadares. Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu próximo ao viaduto do Bairro Jardim Pérola, após o caminhoneiro não respeitar uma placa de parada obrigatória instalada no local.

A mulher estava a pé e levava a filha para a escola, transportando a menina na garupa de uma bicicleta. A mãe teve ferimentos na perna e a criança teve o braço esmagado pelo caminhão. Elas foram socorridas pelo Samu e levadas para o hospital.

O morador Luiz Carlos Pereira Júnior presenciou o acidente. Ele afirma que o local é perigoso e a população já cobrou as autoridades diversas vezes para a implantação de um semáforo no trecho.

“Eu moro no bairro desde que nasci e é sempre assim, praticamente toda semana a gente vê acidente por aqui. Já cobramos da Prefeitura e dos vereadores que é preciso instalar um semáforo. Enquanto não instala, devia ter agente de trânsito aqui das sete da manhã às sete da noite, porque é um trecho muito perigoso”, reivindica o morador.

A Polícia Militar informou que o caminhão foi apreendido por documentação atrasada, mas não informou sobre a situação do motorista. Segundo o hospital, a criança passa por cirurgia e o estado de saúde dela é grave; a mulher teve um corte na perna e está estável.

Em relação a reclamação do trânsito, a prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos vai enviar uma equipe ao local na tarde desta segunda para avaliar a situação, além de providenciar, para esta semana, a revitalização da sinalização horizontal. "Quanto ao pedido de semáforo, o departamento providenciará um estudo técnico para avaliar a melhor intervenção para o local, de modo a garantir mais segurança para ao trânsito desse trecho", diz a nota.