Motorista de carreta morre após veículo ser atingido por trem na zona rural de Resplendo
Vítima, de 23 anos, chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não sobreviveu; motorista do veículo tentava atravessar uma passagem de nível.
Carreta colidiu contra o trem em uma passagem de nível.
Um jovem de 23 anos morreu após a carreta que dirigia ser atingida por um trem na zona rural de Resplendor na tarde desta terça-feira (24). Segundo a Polícia Militar, o motorista do veículo tentava atravessar uma passagem de nível, em um cruzamento entre a ferrovia e a estrada, quando foi atingido pelo trem com vinte quatro vagões de minério; a locomotiva saiu dos trilhos e tombou ao lado da linha férrea.
Ainda de acordo com a PM, o impacto da colisão arrastou a carreta por 350 metros, chegando a atingir outro trem que estava na frente, carregando com soja. O motorista da carreta, Ryane Cássio, foi levado para um hospital de Coronel Fabriciano, mas não sobreviveu ao acidente.
Segundo a Vale, empresa responsável pela locomotiva, as causas do acidente serão apuradas. O acidente causou interrupção no sistema de viagens de passageiros pela linha férrea que leva ao Espírito Santo; ônibus de viagem foram alugados para o transporte dos passageiros.
Fonte:
Compartilhar: