Com muito trabalho, esforço e seriedade da atual gestão almenarense e do deputado Dr. Jean Freire, que tem salvado a cidade nos últimos anos, Almenara vai sendo elevada a um patamar que dignifica o título de Princesa do Vale, Farol da Esperança. Com a inauguração do Segundo Pelotão do Corpo de Bombeiros, realizada na manhã do dia 6 de maio, Almenara entra para uma seleta lista de cidades contempladas com a presença do Corpo de Bombeiros.

Tudo isso tem sido feito pensando no bem-estar da população que sempre sonhou em ver esta cidade entre as grandes do Vale do Jequitinhonha. “Estar prefeito é a maneira mais clara e visível de comprovar que tudo é possível ao que crer. Creio que vamos viver dias muito bons em nossa querida cidade” disse o prefeito em seu discurso durante a inauguração.

Este é, sem dúvidas, um dos maiores avanços já visto nesta cidade. Pois, o Pelotão de Bombeiros, composto por 26 soldados, dentre eles uma mulher, vai fortalecer a economia local gerando mais renda através de alugueis, supermercados, salões de beleza e tantas outras áreas comerciais da cidade, como também estará pronta para atender toda a região de Almenara no que se refere à prevenção, educação em segurança e resguardando-nos em momentos infortúnios.

Com a inauguração desta unidade do Corpo de Bombeiro ficou visível no olhar de cada um presente à cerimônia o sentimento de felicidade. É preciso se fazer justiça e agradecer a todos aqueles que, de maneira direta ou indireta, tornou possível a realização deste grande sonho. Durante muito tempo, em mandatos anteriores, não vimos um sincronismo tão grande de propósitos entre o Executivo e sua base de governo. Com isso que ganha é a população que vivem seus melhores dias.

Vale ressaltar que, todo o espaço físico onde irá alojar os bombeiros, partiu da iniciativa do Executivo Municipal que buscou dentro do prazo previsto e das exigências do convênio deixar tudo pronto para que esta unidade fosse recebida na cidade. De fato é possível dizer em letras garrafais que Almenara vive UM NOVO TEMPO E UMA NOVA HISTÓRIA.