Dez pessoas são detidas suspeitas de envolvimento em assalto e incêndio de ônibus do transporte coletivo em Timóteo
Segundo a polícia, adolescente de 17 anos recebeu ordens de dentro do Presídio de Caratinga para incendiar o ônibus; suspeitos foram encontrados após apuração do serviço de inteligência da PM.
Dez pessoas suspeitas de participação no roubo e incêndio de um ônibus de transporte coletivo em Timóteoforam detidas na tarde desta segunda-feira (18). Segundo a Polícia Militar, os suspeitos, com idades entre 16 e 29 anos, foram encontrados após apuração do serviço de inteligência da polícia. As prisões e apreensões ocorreram nos bairros Bandeirantes, Vale Verde e Novo Tempo.
Conforme a PM, o serviço de inteligência descobriu que um dos adolescentes envolvidos no crime, de 17 anos, recebeu ordens de dentro do Presídio de Caratinga para incendiar o ônibus. Ainda de acordo com a PM, o motivo seria que nos últimos dias os familiares dos presos estariam passando por visitas mais criteriosas, não sendo permitida a entrada de comida e objetos pessoais para os prisioneiros. Junto a um dos presos, foi encontrada uma garrafa plástica contendo meio litro de gasolina.
Os homens presos e os adolescentes apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia em Timóteo, onde prestam depoimento até a publicação desta matéria.
Entenda o caso
O crime ocorreu nesse domingo (17). De acordo com a PM, dois dos suspeitos estavam armados com revolveres, um com espingarda e os outros sete com facas e barras de ferro. Eles agrediram o motorista do ônibus com socos e chutes, depredaram o veículo e incendiaram uma das poltronas; o fogo só não se alastrou por causa da ação do motorista, que apagou as chamas com o extintor de incêndio.
Os bandidos roubaram o cobrador e o motorista. Durante o assalto, os passageiros foram liberados e ficaram do lado de fora do ônibus.
Este é o segundo ataque a ônibus registrado no Vale do Aço neste mês. Na última sexta-feira (15), dois ônibus do transporte público foram incendiados em Ipaba. Os veículos estavam estacionados na garagem da empresa e segundo os Bombeiros, a suspeita é de que criminosos tenham entrado no local por um lote vago ao lado e ateado fogo. Ninguém ficou ferido.