Disputa por terra entre irmãos, termina em morte em Araçuai
O crime ocorreu na zona rural do município. O corpo da vítima foi sepultado neste domingo (3)no cemitério da comunidade.
Um homem foi morto a tiros, durante uma briga com o irmão, de 48 anos, no final da tarde de sábado. 01 de junho, na Comunidade do Calhauzinho, zona rural de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG)
Segundo a ocorrência, por volta das 17h50m, a Polícia Militar foi comunicada e compareceu ao local onde os policiais encontraram o lavrador Felicino Lopes dos Santos, de 54 anos, já sem vida; dentro de um dos cômodos da casa onde moravam.
Ainda de acordo com a polícia, os militares tentaram ouvir a versão da mãe dos envolvidos."Ela presenciou os fatos, porém; estava muito abalada e não foi possível colher informações detalhadas do crime", disse um dos policiais.
No local, os militares ouviram outra testemunha. Ela afirmou que chegou à casa logo após o crime e presenciou o suspeito do homicídio- que é irmão da vítima- segurando um revólver calibre 22, dizendo que havia matado o irmão. A testemunha disse ainda que o homem apontava a arma para a própria cabeça, dizendo que iria se matar.
A testemunha contou também que o crime ocorreu devido a um desentendimento entre os irmãos, por conta de divisão de terras e criação de gado bovino. Ela informou que antes da chegada da PM, o autor fugiu do local, tomando rumo incerto, levando com ele a arma do crime.
Através dos trabalhos periciais feitos ainda no local, foi constatado que a vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo na altura do abdome e tórax. O corpo foi encaminhado para o IML de Almenara.
A Polícia Militar informou que foi feito o rastreamento por toda a comunidade, porém até o momento o autor do crime não foi localizado. O caso será investigado pela Polícia Civil.