Combustível começa chegar em postos do Vale do Aço e Governador Valadares
Caminhões-tanque saem das distribuidoras sob escolta policial; greve chega ao 10º dia com protestos em todo o país.
Caminhoneiros continuam fazendo protestos nesta quarta-feira (30), mas, aos poucos, o combustível começou a chegar aos postos em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Governador Valadares. Este é o décimo dia de greve, e segundo a Polícia Rodoviária Federal, os caminhoneiros seguem parados às margens da BR-381, em Ipatinga, ena BR-116, em Governador Valadares. O trânsito não está bloqueado.
Em Ipatinga nessa terça-feira (29) foi realizada uma reunião entre a Polícia Militar e os donos de postos de combustíveis em que ficou determinado a chegada de caminhões-tanque, sob escolta policial, para o abastecimento na região.
Os caminhões deixaram as distribuidoras em Belo Horizonte e região metropolitana em direção ao Vale do Aço. Os motoristas enfrentam longas filas nos postos para conseguir abastecer.
Segundo o Coronel Marcos Júnior, comandante da 12ª Região de Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira cinco postos de combustível em Ipatinga, e dois em Coronel Fabriciano foram abastecidos.
“Estamos buscando amenizar a situação de abastecimento na região em virtude do movimento dos caminhoneiros, no intuito de garantir as necessidades básicas da comunidade. A Polícia Militar não é contrária as manifestações pacíficas dos caminhoneiros, contudo, garantirá à ordem e os serviços essenciais a população”, disse.
O coronel informou ainda que a expectativa é de que até quinta-feira (31) a situação do reabastecimento esteja resolvida em toda região.
“Por volta das 18:00 chegará mais um grande abastecimento para quase todos os postos de Ipatinga. Na medida do possível pedimos a comunidade para ter calma que todos terão combustível, não é necessário a formação de grandes filas”, concluiu.
Governador Valadares
Na maior cidade do Leste de Minas, Governador Valadares, cerca de 180 mil litros de combustível chegou em nove postos na noite dessa terça-feira (29). O abastecimento encerrou às 23h e foi retomado nesta quarta-feira (30) desde as 6h30.
Na maior cidade do Leste de Minas, Governador Valadares, cerca de 180 mil litros de combustível chegou em nove postos na noite dessa terça-feira (29). O abastecimento encerrou às 23h e foi retomado nesta quarta-feira (30) desde as 6h30.
De acordo com a prefeitura, a quantidade de combustível para os consumidores está limitada em no máximo R$ 100 para carro e R$ 50 para as motocicletas.
A prefeitura informou ainda que vai fiscalizar os postos de combustíveis, as distribuidoras de água e de gás de cozinha pra evitar que comerciantes cobrem preços abusivos em meio a essa situação.
Fonte:
G1
Compartilhar: