Um atrito entre um homem de 70 anos e a mãe de um adolescente de 17, terminou em tragédia no final da tarde deste domingo(13) em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha

De acordo com a ocorrência policial, o aposentado  José João Ornelas foi morto a pauladas pelo adolescente; na rua Gentil de Castro, conhecida como Rua de Baixo,  no centro histórico da cidade; momentos após- segundo testemunhas- o idoso agredir  também a pauladas , a mãe do jovem.

“Já havia desavenças anteriores entre o aposentado e familiares do garoto”, disseram os moradores da região. A polícia foi acionada por volta das 18h30m e chegando ao local, encontrou o idoso caído na rua; nas proximidades da casa dele; com ferimentos na cabeça. Ele chegou a ser socorrido pela SAMU mas não resistiu aos ferimentos e faleceu duas horas após dar entrada no hospital local.

O adolescente fugiu após o crime.

O corpo foi encaminhado para perícia em Pedra Azul, no início da manhã desta segunda-feira (14). A família não deu detalhes sobre sepultamento.

Adolescente suspeito do crime já foi notícia na grande imprensa

De acordo com a PM, o adolescente está foragido; e a polícia faz rastreamentos na tentativa de localizá-lo. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) em casos de crimes infracionais ,o adolescente pode ser apreendido em flagrante e encaminhado à autoridade policial que por sua vez o encaminhará ao representante do Ministério Público. O Juiz da Comarca poderá determinar sua internação para cumprimento de medida socioeducativa de no máximo 3 anos.

Em maio de 2015  o adolescente chegou a ser  afastado da escola onde estudava em Araçuai;  após um video ser divulgado na internet. Nas imagens postadas nas redes sociais, o adolescente. à época com 14 anos, e cursando o 6º ano, aparece ofendendo uma professsora com palavras de baixo calão. Além disto, ele chega a bater nas nádegas e a tocar nos seios dela, enquanto os colegas dão risadas. O caso aconteceu em 10 de abril, mas se tornou público depois que foi parar na internet.
Em uma parte do vídeo, após derrubar propositalmente os livros que estavam sendo organizados pela professora, que dava aulas especiais na biblioteca, o aluno ordena para que ela os pegue no chão. A funcionária pede licença por várias vezes e é ignorada. O vídeo chegou ao conhecimento da direção da escola depois que um aluno que registrou as imagens comentou sobre o fato com uma funcionária da secretaria.

O caso ganhou repercussão nos grandes jornais do país e chegou a ser notícia na BBC de Londres.