Morre Silvinho da Farmácia, considerado médico dos pobres em Araçuai
Ele estava internado há 24 dias no Hospítal Santa Rosália, em Teófilo Otoni, após sofrer infarto. Sepultamento será nesta segunda-feira (14) em Araçuai.
Vítima de infarto, morreu aos 78 anos, neste domingo (13) no hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni (MG), Silvio Augusto de Matos, o Silvinho da Farmácia, residente em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha.
Mesmo sem ser médico, ele era considerado como tal, numa época em que Araçuai, possuía apenas dois médicos para atender a população. Iniciou sua vida profissional como balconista de uma farmácia da cidade. Era querido por todos, e sempre tinha uma saída e o remédio certo; a partir da experiência em aviamento de receitas dos profissionais de saúde para aqueles que nem sempre podiam pagar uma consulta.
O velório deverá ocorrer a partir das 19 hs deste domingo e o sepultamento será nesta segunda- feira (14) no antigo cemitério municipal.
“ Homem íntegro, honesto, humilde, amigo e um ser humano que tratava todos sem nenhuma distinção, desde um pedinte até o prefeito, de maneira igual e sem nenhum preconceito” esta foi a frase mais ouvida na cidade após o anúncio do falecimento .
Pai de 5 filhos. sendo que um deles faleceu há dois anos, exatamente como o pai, no dia das mães; lembra um dos seus filhos Silvio Júnior, o Juninho.
Muitas vezes, chegou a ser cogitado para ser candidato a prefeito do município. " Ele não precisava de mandato. Deus já havia concedido a ele essa prerrogativa, pela prática do bem. Ele teve uma passagem honrosa e divina pela terra.", afirmou o advogado Miltom Silva, da Ordem dos Advogados do Brasil, secão Araçuai.