Dois criminosos fizeram uma família refém dentro de casa por cerca de 50 minutos durante um assalto no Bairro Santo Antônio, em Caratinga, na noite dessa quarta-feira (9). Segundo a PM, eles roubaram cerca de R$ 20 mil em joias, celulares, computadores, tablet e relógios.

Um dos moradores, de 51 anos, disse à polícia que foi abordado pelos bandidos na garagem. Em seguida, eles entraram no imóvel e renderam as outras vítimas. Todos os moradores foram amarrados e amordaçados em um quarto.

Durante a ação, os criminosos ameaçaram a família de morte e disseram que tinham informações de que havia joias escondidas na casa, segundo relato de uma das vítimas.

Após roubar os objetos, os bandidos fugiram em um carro e um dos moradores conseguiu se soltar e pediu ajuda a uma vizinha, que acionou a polícia. Durante as buscas, os militares localizaram um carro queimado na saída do Bairro Santo Antônio para MG-329. A polícia acredita que o veículo foi usado pelos assaltantes na fuga. Segundo a PM, eles colocaram fogo no automóvel e fugiram em outro carro. Até o momento ninguém foi preso.