O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou no começo da tarde desta quinta-feira (3) a liminar que permitiu a posse do prefeito de Timóteo, Geraldo Hilário (PP). Com a decisão do TSE, o presidente da Câmara Municipal, Adriano Costa Alvarenga (PMB), assume a prefeitura do município interinamente até a convocação das eleições suplementares.

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) afirma que ainda foi notificado da decisão do TSE, que ainda não foi publicada. Assim que receber a notificação, o TRE encaminhará a determinação para a Justiça Eleitoral de Timóteo, que solicita o afastamento do atual prefeito e a posse interina do presidente da Câmara até a convocação da nova eleição.

Geraldo foi eleito em 2016 com 11.572 votos, o que equivale a 25,59% dos votos dados aos candidatos ao cargo.

Segundo o TRE, ainda não há previsão de data para as novas eleições em Timóteo, que não deverão ocorrer na mesma data das eleições suplementares em Ipatinga, no dia 3 de junho, devido ao curto prazo de tempo. Na semana passada, o TSE também cassou a liminar da chapa de Sebastião Quintão (MDB) e Jésus Nascimento (PSDB) em Ipatinga.

Entenda o caso