Trabalhadores do transporte coletivo urbano entram em greve em Teófilo Otoni
Movimento reivindica reajuste salarial com base no índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos últimos dois anos; funcionamento foi mantido em 30% da frota.
Funcionários do transporte coletivo urbano de Teófilo Otoni entraram em greve na manhã desta segunda-feira (9). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários, as atividades foram paralisadas porque os funcionários estão há dois anos sem reajuste do salário e dos benefícios.
O advogado do sindicato, Joacir Ribeiro, aponta que foi mantido o funcionamento de 30% da frota. “A frota é composta de 40 ônibus e agora pela manhã apenas 13 estão circulando. Os trabalhadores estão dentro da empresa aguardando reunião com representantes. O sindicato reivindica reajuste com base no índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos últimos dois anos”, explica.
Ainda segundo o advogado, nas últimas semanas foram realizadas reuniões entre o Sindicato, representantes da empresa Vale do Mucury e da Prefeitura, mas não foi apresentada nenhuma proposta de reajuste aos trabalhadores e uma nova reunião está marcada para a manhã desta segunda-feira.
O G1 tentou contato com a empresa Vale do Mucury, mas nenhum representante foi encontardo para comentar o assunto.
Fonte:
G1
Compartilhar: