Ter respeito e gratidão para com o Hospital Deraldo Guimarães — HDG é um dever de toda comunidade regional, principalmente de Almenara. Toda vez que a saúde está em evidência ou algo de errado nos incomoda fisicamente, a lembrança que nos vem em mente primeiramente é Deus e logo em seguida o HDG.

São muitas as demandas que o HDG atende e ali é onde encontramos o atendimento sempre acolhedor, proporcionado pelo corpo clínico de profissionais competentes e de atenciosos funcionários. Só quem foi abalado em sua família com um problema de doença sabe o quanto aquela instituição é importante.

O hospital passa por inúmeras dificuldades financeiras assim como outras instituições que prestam serviços de atendimento à população. Todos reconhecem que o Hospital Deraldo Guimarães é referência na questão do pronto atendimento, haja vista, quando o SAMU é acionado em Almenara e cidades da região, logo o HDG, através dos seus abnegados profissionais, está pronto para o atendimento humanizado.

É sempre bom lembrar que a questão da saúde é um dos maiores problemas do país, e são poucas as cidades que podemos encontrar acolhimento humanizado e de qualidade como no HDG. Que não faz o que o paciente quer, mas o que ele precisa.

Temos, portanto, o dever de reconhecer o quão é importante o HDG para todos, porque sabemos que naquele local encontraremos um atendimento especial. Mesmo nas horas difíceis de dor temos que valorizar os profissionais que trabalham naquela casa de saúde, porque são pessoas que estão de plantão e dispostas a aliviar a dor de quem sofre. Muitas vezes sem a certeza do próprio salário ou da estabilidade profissional.

Render homenagens à atuação do HDG é um ato de amor, reconhecimento e, primeiro, de justiça a todos os profissionais daquela valorosa instituição que tem mais de 60 anos de excelência na prestação dos serviços ao Vale do Jequitinhonha  um sonho do nobre e inesquecível casal Deraldo Guimarães é Dona Nísia  que devemos agradecer sempre.

Atualmente o HDG passa por uma crise financeira aguda, embora tenhamos o dever de parabenizar a todos que ali trabalham e se dedicam de corpo e alma no mister de aliviar dores profundas.

Nossa gratidão a todos que no HDG prestam serviços e que se desdobram na missão de SALVAR VIDAS.

João Avelar / Jornalista