Cerca de 400 famílias estão ilhadas na zona rural de Valadares após chuva; nível do Rio Doce deve subir nesta terça
Córrego transbordou e interditou estrada que dá acesso ao Distrito de Córregos do Bernardo; nível do rio pode ultrapassar o Alerta Laranja, que é de 2,40 m.
Cerca de 400 famílias estão ilhadas no Distrito de Córregos do Bernado, em Governador Valadares. A principal estrada de acesso para a comunidade está interditada após um córrego transbordar. A informação foi confirmada pela prefeitura na manhã desta terça-feira (6); segundo o órgão, o acesso ao distrito depende do escoamento da água. As vias alternativas também foram afetadas pela chuva.
Os moradores da área urbana de Governador Valadares devem ficar atentos ao nível do Rio Doce. Segundo o boletim da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), o nível pode atingir 2,20 m pela régua do SAAE no início da noite desta terça-feira. Algumas ruas dos bairros ribeirinhos podem ser atingidas pela água, seja de refluxo ou início de transbordamento do rio.
Ainda segundo o boletim, na madrugada desta quarta-feira (7), o nível do Rio Doce pode continuar a subir até atingir cota de 2,70 m a 2,80 m na régua do SAAE, ultrapassando o Alerta Laranja, que é de 2,40 m.
A Defesa Civil orienta a população a ficar atenta a novas informações, que serão repassadas em novo boletim emitido pela Prefeitura caso haja alteração significativa. A população ribeirinha também será alertada por meio de carros de som, mas em caso de dúvidas pode ligar para o número 199.
Fonte:
G1
Compartilhar: