Após ser acusado de furto, homem mata lavrador com golpes de enxada em Novo Cruzeiro
Suspeito afirmou que a vítima o acusou de ter furtado furtado um celular, um cartão de memória e R$ 55; em Itaobim, mecânico morreu após levar tiro no peito.
Um lavrador, de 57 anos, morreu após ser atingido com golpes de enxada na zona rural de Novo Cruzeiro (MG) noite deste sábado (13). Segundo a Polícia Militar, Dário Araújo foi agredido por um vizinho, que foi preso. A vítima teria acusado o suspeito de furto.
O suspeito, de 38 anos, foi localizado na casa do pai momentos depois do crime. Ele disse à polícia que agrediu a vítima após ser acusada de ter furtado um celular, um cartão de memória e R$ 55.
Ainda segundo o autor, além de permanecer no local fazendo as acusações, a vítima teria agredido a filha dele, de 3 anos, com um chute e também o suspeito com com dois tapas no rosto. A enxada usada no crime foi apreendida e levada para a delegacia de Teófilo Otoni.
Itaobim
Ainda no Vale do Jequitinhonha, um mecânico foi assassinado, na madrugada deste domingo (14). De acordo com a Polícia Militar, Cizo Pereira Santos, de 37 anos, chegou já sem vida ao hospital com uma marca de tiro no peito, além de ferimentos no rosto e nos joelhos.
Um testemunha disse aos militares que estava com a vítima num local conhecido como Lajedo de São João, comunidade da zona rural, usando bebida alcoólica. E que instantes após deixar o local, ouviu um barulho de disparo de arma de fogo. Ao retornar ao local, viu o mecânico caído, ferido, e providenciou o socorro.
Ainda segundo a polícia, a testemunha não soube identificar quais eram as outras pessoas que estavam no local. A família da vítima informou que ela não tinha inimigos e não sabe qual seria a motivação do crime. O corpo do mecânico foi levado para Instituto Médico Legal de Pedra Azul (MG).