Quatro adolescentes foram detidos e um jovem, de 19 anos, foi preso na noite deste domingo (07), em Almenara (MG), suspeitos de envolvimento na morte de um menor, de 16 anos, que está desaparecido no Rio Jequitinhonha. Um outro suspeito ainda não foi localizado.

Os pais da vítima procuraram a polícia e informaram que Ailton Junio Gomes da Costa estava desaparecido desde a tarde de sábado (6) e que teria saído para tomar banho no rio com o grupo de jovens.

Os militares foram nas casas dos adolescentes e um deles confessou ter matado a vítima. Segundo a PM, o suspeito contou que chamou o rapaz para nadar e que usou o cordão da bermuda para enforcar o adolescente e depois afogá-lo; o corpo foi jogado na correnteza. Ainda segundo a polícia, os adolescentes relataram que o crime foi planejado pelo autor, de 17 anos, e apenas ele teria executado o homicídio. O restante do grupo presenciou o afogamento.

O corpo da vítima ainda não foi encontrado e os bombeiros de Teófilo Otoni vão fazer buscas no local na manhã desta segunda-feira (8). Apesar de dar detalhes sobre o crime, os adolescentes não explicaram qual foi a motivação do homicídio. O grupo foi encaminhado para a delegacia e a Polícia Civil vai investigar o caso.