Bombeiros utilizam 20 mil litros de água para combater incêndio em loja de instrumentos musicais em Valadares
Loja fica em uma galeria de um prédio de 10 andares no Centro; causas do incêndio serão investigadas pela Polícia Civil.
Um incêndio atingiu uma loja em uma galeria de um prédio de 10 andares no Centro de Governador Valadares, na tarde desta terça-feira (2). Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram uma loja de instrumentos musicais no segundo andar e foram utilizados cerca de 20 mil litros de água no combate.
As causas do incêndio serão investigadas pela Polícia Civil e de acordo com os bombeiros, o local está interditado e passará por vistorias.
Segundo o tenente-coronel Fernando Augusto Alves Ferreira, não houve feridos mas algumas pessoas foram encaminhados ao hospital por conta do risco de intoxicação pela fumaça. O número de pessoas socorridas não foi divulgado.
Ele informou ainda que a galeria está em processo de instalação de sistema de equipamento contra incêndio e pânico, mas o hidrante interno funcionou bem durante o combate às chamas. O G1 não conseguiu falar com o proprietário do prédio.
De acordo com a Defesa Civil, não houve danos na estrutura da edificação e o local não corre risco de desabamento.
Susto
O restaurante de Rosinéia Machado está localizado ao lado da loja onde o incêndio ocorreu. Ela conta que ficou preocupada com a possibilidade das chamas atingirem cômodo onde havia três cilindros de gás, utilizados na cozinha. “Eu fiquei muito preocupada, levei para os bombeiros a chave da porta, pra eles tirarem, mas os militares disseram que estavam resfriando a parede e não ia acontecer nada não. Graças a Deus não aconteceu”, relata.
O engenheiro elétrico Fernando Soares estava em uma sala de aula no sétimo andar do prédio quando percebeu as chamas. Ele disse que alertou as pessoas para deixarem o local, pois o sistema de alarme não funcionou.
"Descemos as escadas correndo e quando chegamos no segundo andar já encontramos um bombeiro subindo com máscara. Recentemente a galeria instalou sistema que não funcionou, isso tem que ser olhado pelas autoridades, isso é algo que não pode acontecer”, enfatiza.