Temporal alaga escola e Corpo de Bombeiros retira alunos das salas em Timóteo
Segundo a diretora, água começou a invadir as salas por volta das 15h; estudantes foram transportados para quadra até a chegada dos pais.
Uma escola municipal de Timóteo teve de interromper as aulas na tarde desta segunda-feira (11) após ser inundada por fortes chuvas. Segundo o Instituto Clima Tempo, no Vale do Aço choveu 77 milímetros em hora, uma quantidade que era esperada para 14 dias.
Diretora da Escola Municipal Limoeiro, Roseli Miranda conta que se aproximava das 15h quando a água subiu e inundou todas as salas. No período vespertino estão matriculados cerca de 400 estudantes na instituição. O Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer o transporte dos estudantes para a quadra da escola, que não foi atingida.
“Depois os pais começaram a chegar para buscar os estudantes. As aulas foram interrompidas hoje, mas estamos fazendo trabalho de limpeza para que possa ter aula amanhã normalmente. Por enquanto não sabemos dos danos a equipamentos, fomos orientados a não ligar a energia”, informou a diretora.
Ruas alagadas
Em Coronel Fabriciano, diversas ruas ficaram alagadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa ficou presa dentro de um carro na Avenida Tancredo Neves, no Bairro Caladinho do Meio. Uma patrola empurrou o veículo e o retirou do meio da enxurrada.
Em diversos bairros, a água invadiu calçadas, chegando a entrar em algumas casas e estabelecimentos comerciais, mas segundo os bombeiros, não houve incidentes mais graves.
Fonte:
G1
Compartilhar: