Defesa Civil registra cerca de 30 ocorrências após chuvas no Vale do Aço
Registros são de deslizamentos de barrancos, alagamentos e quedas de muros em Ipatinga, Caratinga, Timóteo e Fabriciano; ninguém ficou ferido.
Foram registradas cerca de 30 ocorrências entre a madrugada e manhã deste sábado (2) em decorrência das fortes chuvas que atingiram cidades do Vale do Aço, segundo a Defesa Civil de Ipatinga. Segundo o órgão, obstrução de vias, alagamentos, deslizamentos de encostas e barrancos, e quedas de muros foram os principais problemas causados.
Em Coronel Fabriciano, barrancos nos bairros Aparecida do Norte e Santa Terezinha desabaram e interditaram ruas.
Já em Timóteo, no Bairro Ana Moura, um via ficou alagada. Uma equipe da Defesa Civil esteve no local com máquinas e caminhões para drenar a água para as galerias pluviais e desentupir os bueiros, que segundo eles foi a causa da enchente.
Em Caratinga também foram registrados alguns deslizamentos de barrancos. Uma equipe da Defesa Civil da cidade está se deslocando nos locais para apurarem quais os locais apresentam mais riscos aos moradores. A avenida Marechal Teodoro, no bairro Dário Grossi, também ficou alagada e tomada pela lama.
Segundo o Corpo de Bombeiros, em nenhuma das cidades foram registrados casos mais graves ou pessoas feridas.
Fonte:
G1
Compartilhar: