Cerca de cinco criminosos explodiram uma agência bancária em Pocrane (MG), na madrugada desta segunda-feira (27). A estrutura do banco ficou completamente destruída. De acordo com a Polícia Militar, durante a ação parte do grupo teria ficado próximo ao quartel para evitar qualquer reação dos militares, enquanto os outros explodiam a agência.

Após o crime, eles fugiram em um carro e ainda não foram presos. A polícia não soube informar se alguma quantia foi levada pelos bandidos.Testemunhas disseram que a todo momento, o grupo atirava para intimidar a população.

O impacto da explosão foi tão forte que a parede de uma casa, localizada próximo ao banco, caiu e destruiu parte do imóvel. Um carro que estava estacionado perto do banco também teve os vidros quebrados. Ninguém ficou ferido.

Outros casos
Esta não é primeira vez que agências bancárias são alvos de criminosos em Pocrane. Em junho de 2016, bandidos usaram bananas de dinamites para explodir caixas de dois bancos na cidade.

Um outro crime foi registrado em 2012, quando três homens explodiram caixa de um banco que ficava a 100 metros da delegacia. Na época, dois bandidos foram presos.