Em Belo Oriente, escola municipal amanhece fechada e dono de prédio alega atraso no pagamento de aluguel
Segundo o dono do imóvel, prefeitura não paga o aluguel há 13 meses, acumulando uma dívida de aproximadamente R$ 107 mil.
AEscola Municipal Hilda Moraisamanheceu com as portas fechadas na manhã desta segunda-feira (20) e os alunos retornaram para casa sem aula. Um aviso informava que o imóvel estava fechado por falta de pagamento de aluguel. De acordo com o Sindicato Único de Trabalhadores em Educação (Sind-Ute), subsede em Ipatinga (MG), cerca de 440 alunos, de 6 a 9 anos, estudam no local.
As aulas do vespertino não vão ser afetadas com o fechamento, segundo o dono do imóvel. “Eu fechei as portas para chamar a atenção, mas para o próximo turno estará liberado. Já acionei meu advogado para pedir ordem de despejo porque a dívida só está crescendo”, concluiu.Por telefone, o G1 tentou falar na Prefeitura de Belo Oriente e com a secretária municipal de educação, mas as ligações não foram atendidas.As aulas do vespertino não vão ser afetadas com o fechamento, segundo o dono do imóvel. “Eu fechei as portas para chamar a atenção, mas para o próximo turno estará liberado. Já acionei meu advogado para pedir ordem de despejo porque a dívida só está crescendo”, concluiu.Por telefone, o G1 tentou falar na Prefeitura de Belo Oriente e com a secretária municipal de educação, mas as ligações não foram atendidas.