Um rapaz de 18 anos foi preso em flagrante após bater na enteada, de 10 anos, usando um cano PVC. A Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar ao visitar a casa da menina, na tarde de quinta-feira (16), na zona rural de Piedade de Caratinga (MG). A criança estava com várias lesões pelo corpo e foi levada para um posto de saúde de Caratinga (MG). Já o padrasto foi encaminhado para a delegacia.

O Conselho Tutelar já acompanha a criança desde agosto deste ano, quando recebeu uma denúncia de agressão envolvendo a menor. A menina apresentava alguns hematomas no pescoço. Na época, a mãe, de 42 anos, assumiu ser a autora das lesões, mas que tudo não tinha passado de uma brincadeira. O companheiro não chegou a ser ouvido pelos militares porque não foi localizado, pois estaria visitando parentes.

No caso desta quinta-feira, o rapaz estava no local e mãe da criança confirmou que ele agrediu a menina usando um cano PVC. Disse ainda que não conseguiu impedir porque é fisicamente mais fraca que o companheiro. No entanto, não explicou o que teria motivado a violência.

A criança recebeu os atendimentos médicos e foram constatadas lesões nas pernas, braços, tronco e cabeça. Por se tratar de reincidência de violência familiar, ela ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar.

Na manhã desta sexta-feira (17), o G1 fez contato com a delegacia da Polícia Civil de Caratinga (MG), mas ninguém soube informar se o rapaz havia sido encaminhado para o presídio da cidade. Sobre o destino da criança agredida, a Vara de Infância de Juventude não informou detalhes do caso, apenas disse que a maioria dos processos corre em segredo de justiça. Ninguém foi localizado no conselho tutelar de Piedade de Caratinga (MG).