A Polícia Militar apreendeu o material usado pela quadrilha que atuava na cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha. A apreensão foi durante a operação da Polícia Militar nessa terça-feira (7), que desarticulou o grupo que realizava explosões em caixas eletrônicos, roubos e chacinas; quatro criminosos foram mortos depois de um confronto com os policiais, um foi preso e dois estão foragidos.

Na casa onde os policiais interceptaram os autores foram apreendidos dois fuzis calibre 7,62 modelo AK47, uma submetralhadora calibre 9mm, uma espingarda calibre 12, três pistolas calibre 9mm, duas pistolas calibre .40, muito material explosivo, 13 placas de coletes a prova de balas, muitas munições de diversos calibres e vários outros equipamentos usados pela quadrilha.

Em nota, a Polícia Militar informou que a operação ainda está em andamento e mais suspeitos estão sendo rastreados. Ainda foi informado que a quadrilha é de Porto Seguro (BA); policiais militares e civis, de Minas e da Bahia, trabalham em conjunto para localizar o restante dos integrantes.