As buscas continuam em Almenara
Segundo a Policia Militar ainda tem foragidos na mata
Após uma exitosa operação realizada por aproximadamente 70 homens e mulheres na cidade de Almenara, que resultou na morte de quatro assaltantes de banco e a prisão de outro, uma nova caçada se iniciou quando a PM soube que ainda tem outros foragidos perigosos e muito bem armados na mata.
Entenda:
Na madrugada de sábado (04) por volta das 2h, uma guarnição TÁTICO MÓVEL fazia rondas de combate à explosão de caixas eletrônicos na região de Rio do Prado quando deparou com um veículo Fiat Uno placa de Porto Seguro/BA e ao abordar o indivíduo que o conduzia, ele relatou que estava esperando comparsas que teriam se deslocado para a cidade de Rubim para estourar o Banco do Brasil. De imediato os militares acionaram todos policiais de Almenara e região e iniciaram o cerco.
Já na cidade de Rubim uma guarnição se deparou com o veículo Ford EcoSport escuro relatado pelo condutor do Fiat Uno, José Anderson Santos Pereira, vulgo "DANDO" e quando se preparavam para abordá-lo, foram recebidos a tiros de fuzis e metralhadoras pelos ocupantes do veículo que, logo em seguida, fugiram para um matagal próximo.
Como o cerco já se encontrava montado em todas as cidades e possíveis rotas de fuga, os policiais foram para a mata a procura dos meliantes. Ao amanhecer fora acionada uma patrulha aérea com helicóptero da cidade de Montes Claros e uma equipe especializada em ocorrência na mata que veio da cidade de Belo Horizonte que se juntaram com os policiais da região e juntos, somando aproximadamente 70 homens e mulheres destemidos, foram a procura dos bandidos.
Passaram-se dois dias e nada de informações que levassem aos bandidos, mas na segunda-feira (06) os policiais foram informados por um cidadão morador de uma fazenda que fica próxima às margens da rodovia que liga Almenara à Rubim que um indivíduo negro e armado teria sido visto numa fazenda pedindo por água e logo em seguida embrenhou-se na mata novamente.
De imediato, os policiais se deslocaram para o local e começaram pelas buscas aos assaltantes. Na manhã desta terça-feira (07), os policiais abordaram uma Van Escolar e localizaram um dos fugitivos que foi preso e passou a possível localização dos demais. O preso foi identificado como sendo ACÁCIO DIAS DOS SANTOS, vulgo "CABELO".
Na parte da tarde os policiais conseguiram pistas dos assaltantes e ao averiguaram uma trilha, foram recebidos a tiros de fuzis e metralhadoras por 06 indivíduos, sendo que 04 deles identificados pelos apelidos de: "BACHEU, LÉO, BRAL e DIEGO MACACO" foram mortos e os outros 02 continuaram a fuga pela mata. Com os mortos foram encontrados seguintes materiais: 02 fuzis AK-47 calibres 7.62mm, 01 metralhadora calibre 9mm, 01 espingarda calibre 12, 04 pistolas 9mm e .40, dinamites, mais de 300 munições, toucas ninjas, máscaras contra gases e coletes à prova de balas.
A caçada aos indivíduos continua incansavelmente. Todos os bandidos pertencem a uma quadrilha Baiana da cidade de Porto Seguro e atuam no tráfico de drogas e assaltos a bancos e é denominada MPA (Mercado do Povo Atitude). Eles são responsáveis por diversas mortes, inclusive de policiais e também de vários assaltos a bancos no estado da Bahia e Minas Gerais.
O comandante do 44° batalhão reafirmou o compromisso em prender os outros dois indivíduos que se encontram foragidos. Todo o efetivo da região está empenhado em turnos de vinte e quatro horas com equipes se revezando no patrulhamento.
Os integrantes da polícia pedem aos moradores da região conhecida por BAIXÃO que se virem os fugitivos, avisem de imediato. Eles podem tentar pegar carros de assalto para tentarem a fuga, sendo assim fiquem atentos a todas as pessoas que forem suspeitas. Ainda foi informado que um dos indivíduos pode estar baleado na perna e ambos estão armados.