Cidade de Rubim volta a viver dias de terror
Um cerco foi montado em torno da cidade
Na madrugada do dia 04 (sábado), por volta das 03h da manhã, Policia Militar entrou em confronto com um grupo de criminosos, fortemente aramados, na cidade de Rio do Prado, fato que evitou que novas agências bancarias fossem explodidas.
Durante o confronto, os criminosos entraram em uma mata e fugiram, sem ser possível localizá-los. Após buscas por toda a região do Vale do Jequitinhonha, um homem foi preso próximo à cidade de Rubim suspeito de fazer parte da quadrilha que realiza esse tipo de crime. Ele estava escondido em um matagal, em uma estrada que dá acesso à cidade de Rubim. Os policiais, durante patrulhamento, avistaram um carro escondido na vegetação; o suspeito estava no veículo e apresentou nervosismo e complicações ao tentar se explicar aos militares.
A prisão deste homem levantou a suspeita de que existam, ainda, outras pessoas envolvidas na troca de tiros com a PM escondida na cidade de Rubim. Um grupo especial de policiais tem feito um trabalho em todas as entradas e saídas da cidade. Um helicóptero tem feito à cobertura aérea, caso haja nova tentativa de fuga pela mata escura próxima a cidade. Vale lembrar que Rubim já foi alvo do ataque de quadrilha especializada em assalto a bancos.