Armas e munições são apreendidas em cidades do Leste de Minas
Duas apreensões foram registradas em Governador Valadares, onde dois jovens foram detidos; a outra ocorrência foi em Mathias Lobato, também no Vale do Rio Doce.
Um jovem de 17 anos foi aprendido com uma arma de fogo no Bairro Esplanada, em Governador Valadares (MG) na noite dessa sexta-feira (13). O jovem disse à polícia que pretendia matar um homem que teria um atrito com sua atual mulher.
No momento da abordagem, o jovem tentou fugir, mas a PM conseguiu capturá-lo. Ele estava com uma arma calibre nove milímetros, de uso restrito.
Na casa do menor a polícia localizou ainda munição calibre 38 e nove milímetros. Ele foi apreendido e deverá responder pelos crimes análogos a porte ilegal de armas e munição.
Novas apreensões
Ainda nessa sexta-feira em Valadares, agora no Bairro JK3, militares encontraram durante rastreamento um jovem de 18 anos que portava um revólver calibre 38. Horas antes o rapaz chegou a fazer ameaças a um homem com a arma, segundo a polícia.
Abordado, a polícia identificou que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto; a PM não revelou por qual crime. Com ele foi localizado ainda um celular roubado; o suspeito foi preso e levado para a delegacia da cidade.
Já em Mathias Lobato, também no Vale do Rio Doce, um homem de 72 anos foi preso com duas espingardas e 22 munições. De acordo com a polícia, o material era usado para atividades de caça; o homem não tinha autorização para porte de armas.