A pós suspender todos os serviçosno fim de agosto, o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora está retomando as atividades em Caratinga (MG). Nesta segunda-feira (9) foi explicado em coletiva de imprensa sobre a retomada parcial das atividades na unidade de saúde.

Segundo a diretora interventora da instituição, Flávia Eugênia, foi reaberta a clínica médica e a maternidade, mas esta ainda não está atendendo pacientes de risco. “Abrimos a maternidade para as parturientes que não necessitarão de UTI e para os bebês que não necessitarão de UTI neonatal. Hoje esse é o fluxo: urgência e emergência vai pra UPA, a retaguarda legal da UPA é o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora”.

A diretora explica que existe a intenção de reabrir as demais alas, como a cirúrgica, pediatria e UTI's, mas a retomada do pleno funcionamento do hospital vai depender de uma comissão formada pelos representantes dos 13 municípios que são atendidos na unidade. Flávia Eugênia destaca que é a comissão que, ao identificar os setores que possuem maior demanda da população, poderá indicar a retomada dos demais serviços.

Dívidas