No mesmo dia em que um vigia provocou uma massacre em Janaúba, colocando fogo no próprio corpo e nas crianças da Creche Gente Inocente, na última quinta-feira (5), um jovem de 24 anos entrou em uma escola da cidade de Espera Feliz, na Zona da Mata e ameaçou matar os alunos.

Segundo a Polícia Militar, o homem chegou na Escola Estadual Fazenda do Paraíso, e disse que ia matar a irmã de 16 anos, que é aluna da escola, outras crianças e adolescentes e funcionários, levando pânico a instituição. Muitas crianças começaram a chorar e a tentar correr. 

Funcionários da escola contaram aos militares que o suspeito tem problemas mentais e que entrou no local muito agressivo e transtornado. Com muita dificuldade, funcionários conseguiram conter o jovem e retirá-lo da escola e ao sair ele disse que voltaria para matar a todos. A polícia foi até o local e constatou que o suspeito não estava armado.

Uma psicóloga e uma enfermeira, ambas do Centro De Atenção Psicossocial (CAPS) onde o autor faz tratamento, foram até a escola e o levaram para o Hospital de Espera Feliz, onde foi medicado, e depois ele foi internado no Centro de Atendimento Psiquiátrico Aristides Alexandre Campos, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, na mesma região. No entanto, moradores 

Pais de alunos que ficaram sabendo das ameaças foram até a escola buscar os filhos e as aulas na última quinta-feira (5) foram suspensas, mas foram retomadas na sexta-feira (6). A reportagem de O TEMPO não conseguiu contato com a escola.