No início da tarde desta quinta-feira (5) a Polícia Civil de Minas Gerais informou por meio de nota enviada a imprensa que equipes estão em Janaúba para investigar a tragédia que abalou a cidade.

De acordo com a PCMG, a perícia na creche já foi concluída e a necropsia das quatro crianças falecidas está sendo realizada. Foi aberto o inquérito do caso e investigadores da PCMG estão na residência do suspeito e de seus familiares para levantarem informações que possam apontar a possível motivação do crime. A corporação ainda afirmou que o helicóptero da PCMG está à disposição para atendimento às vítimas.

Autoridades também atualizaram os números das vítimas da tragédia nesta tarde. De acordo com relatos repassados ao PLOX, além das quatro crianças que faleceram, 22 ficaram feridas, sendo nove em estado grave, respirando com a ajuda de aparelhos. A professora e o autor estão entre os gravemente feridos e estão internados.

O caso

A Polícia Militar de Janaúba foi acionada para atendimento a uma ocorrência na Creche Municipal da cidade, denominada "Gente Inocente", localizada no bairro Rio Novo. No local, o vigia da instituição teria ateado fogo em algumas crianças e em seu próprio corpo. Relatos iniciais informavam que seis crianças haviam sido mortas, mas os números ainda estão sendo atualizados. Segundo o Corpo de Bombeiros e o Samu o número de vítimas fatais foi atualizado para quatro.