A Polícia Militar prendeu um homem aparentado ter  25 anos e identificado como Frederico Alves de Sousa,  uma hora após ele assaltar uma casa lotérica localizada na praça Manuel  Fulgêncio, região central de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG).

O assalto ocorreu por volta das 8 horas da manhã desta quarta-feira (27). De acordo com um funcionário da lotérica, o homem chegou com  a cara limpa, e aparentando estar armado com um revólver, anunciou o assalto, fugindo em seguida, levando cerca de R$ 1.500 reais. Antes, ele chegou a ameaçar um cliente que estava na fila.

O homem fugiu à pé, mas foi reconhecido. “ Foi Frederico, irmão de Beréu”;  informaram populares que presenciaram o assalto.

Eles indicaram onde ele poderia estar escondido e os   policiais militares conseguiram prende-lo, uma hora após o assalto. Ele estava escondido dentro de uma caixa d’água vazia, nos fundos de uma casa da Rua Minas Novas.

Com ele, foram encontrados um saco plástico com  o dinheiro, um simulacro de uma arma artesanal, um óculos escuro, uma toca ninja e um facão.

O homem foi levado para o quartel onde foi feita a ocorrência. Ele será conduzido para a Delegacia de Polícia Civil , juntamente com o material apreendido,  e após lavrado o flagrante ele deverá seguir preso, à disposição da Justiça.Ele é usuário de drogas e tem outras passagens por furtos e roubos.

De acordo com  José Renato Coelho, proprietário da lotérica, esta é a terceira vez que a agência é assaltada. A última foi há 60 dias, quando um criminoso invadiu o local e roubou R$ 4 mil. Até hoje ele não foi preso